Notícias

22 de Junho de 2017

Presidente da CBTG tem reunião com Governador do RS

 

SPresidente da CBTG tem reunião com Governador do RS

O Presidente da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG), João Ermelino de Mello, reuniu-se nesta quarta-feira, 21 de junho, em Porto Alegre, com o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, para entregar o convite do Nacional 2017 e debater assuntos diversos referentes ao tradicionalismo gaúcho.

O Nacional 2017 engloba três grandes eventos da tradição gaúcha: 18º Rodeio Crioulo Nacional de Campeões, 14º Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha (FENART) e 8º Jogos Tradicionalistas. Esta edição do Nacional será realizada pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho do Estado do Mato Grosso (MTG-MT), CTG Pousada do Sul e CBTG de 19 a 23 de julho, na cidade de Querência - MT.

Durante a audiência com o Governador, João Ermelino de Mello solicitou a retomada da entrega dos Diplomas de Cônsules e Embaixadores da Tradição Gaúcha, homenagem que reconhece aqueles tradicionalistas que prestam serviços de preservar e valorizar as tradições gaúchas além do território Rio-grandense. Tal atividade começou a ser feita na primeira década dos anos 2000, quando o Cel. Celso Souza Soares era presidente da CBTG e Manoelito Carlos Savaris respondia pelos Festejos Farroupilhas do Estado e pelo MTG-RS.

João Mello chegou em Porto Alegre na terça-feira, dia 20, de Campo Grande-MS, e aproveitou para resolver questões da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha na capital do Estado. Mello avaliou como positiva a reunião com o Governador. "Saímos daqui com a certeza que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes volta a motivar os guerreiros que, em cada Estado, lutam para mostrar o que o Rio Grande tem de melhor: Suas tradições e a sua gente", afirmou o Presidente.

 

Texto e Imagens: Rogério Bastos

Diretor de Divulgação da CBTG